quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campanhas anti-bullying na mídia

O bullying é um assunto que está ganhando espaço na televisão, no rádio, em livros e na internet. Hoje em dia existem várias campanhas anti-bullying, reportagens, entrevistas na mídia. Elas servem pra conscientizar a população e mostrar como se sente a vitima e as consequências que as atitudes dos agressores podem trazer.
  Os vídeos abaixo falam sobre a campanha do canal Cartoon Network chamada “Chega de Bullying” que fala sobre o assunto e da dicas e aconselha crianças a participarem de projetos anti-bullying, ensinando-as desde pequenas que não se deve praticar essa violência:



Programas como Altas Horas e Encontro, com Fátima Bernardes também falam sobre o bullying.

(Foto da campanha do Altas Horas contra o bullying)

No vídeo abaixo, em uma entrevista para o programa Altas Horas, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva fala um pouco mais sobre a diferença de bullying e brincadeira. “Brincadeira é quando todo mundo se diverte. Quando um grupo se diverte em função da humilhação, do sofrimento de alguém não é brincadeira” ela explica. Para ser bullying não é qualquer brincadeira, é quando uma vítima não pode combater seu agressor e é humilhada sem um motivo aparente. Ela fala sobre os diversos tipos de bullying como o verbal, físico e o cyberbullying. A psiquiatra já escreveu um livro sobre o assunto.


(Livro da psiquiatra)

Fonte: Os vídeos foram retirados do Youtube e do site da campanha Chega de Bullying.


2 comentários:

  1. Hoje em dia as campanhas contra bullyng são muito importantes para poderem parar de praticar-lo nas escolas. Que podem afetar o crescimento dos jovens e das crianças no aspecto psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente. Quando mais as pessoas se informarem sobre o assunto melhor, até porque fica mais facil identificá-lo, combate-lo e preveni-lo.

      Excluir